sábado, 20 de novembro de 2010

21º Concurso de Contos Paulo Leminski



O português Alberto Pereira, foi um dos 40 finalistas do Concurso Paulo Leminski 2010, Paraná - Brasil.
Esta edição foi ganha por Maria Adelaide de Amorim Oliveira do Rio de Janeiro, com o trabalho, “Clarice na torre de cristal”.

Mensagem da organização aos finalistas:

"A Comissão Organizadora lhe parabeniza por seu conto nesta 21ª edição do Concurso de Conto Paulo Leminski, pois o mesmo ficou entre os 40 finalistas selecionados, queremos ressaltar que neste ano tivemos uma participação de 794 contos inscritos pela fundamental e expressiva parcela de talento e criatividade emprestaram ao evento. Escrever não é fácil. Clarice Lispector comparou certa vez o ato de escrever à árdua tarefa de quebrar rochas; por isso nós da Comissão Organizadora queremos em nome da Prefeitura do Município de Toledo e Unioeste cumprimentar as principais estrelas deste projeto os participantes que enriquecem ano a ano o nosso concurso, compartilhando através de suas narrativas percepções de mundo, vida e aflições cotidianas. É por meio da leitura dos trabalhos inscritos, nos aproximamos de muitas pessoas. A coordenação do evento, desde o princípio, tem conduzido os trabalhos com dedicação na preservação da transparência no julgamento das obras. Tem tomado o grande cuidado de que os contos sejam julgados unicamente pela sua qualidade e mérito literário, sem que nenhuma informação sobre a autoria chegue à banca que julga os trabalhos. Para tanto, dados referentes às obras – autores, procedência, titulação, etc – somente são divulgados após o registro por escrito do resultado de cada evento. E sempre temos tido a postura de aceitação das decisões tomadas pela Comissão Julgadora. Contamos com sua participação nas próximas edições e continue escrevendo e participando de eventos literários, pois a cada edição o que nos motiva a dar continuidade ao evento é a participação dos escritores de todos os lugares do Brasil e também de alguns do exterior, acreditando que a literatura é possível, tornando-se assim os verdadeiros autores do Concurso."

6 comentários:

Luis da Mota Filipe disse...

Os meus PARABÉNS Amigo Alberto Pereira. É gratificante ler noticias que trazem até nós os reflexos do teu talento na arte de escrever! Abraços.Luis

Anónimo disse...

Muitos Parabens Alberto Pereira.!
Abr. L.M.

António Pires disse...

Pereirinha muitos parabéns, cada vez mais conhecido na arte de escrever bem.....um abraço

António Pires

Via facebook

Aníbal de Figueiredo Pereira disse...

Meu caro amigo, classificar-se entre os primeiros 40 num concurso internacional com 794 concorrentes, é obra! Os meus parabéns e um grande abraço. Continue. Espero o salto do conto para o romance!

Via facebook

Anónimo disse...

Alberto, é de certo muito bom para si quando recebe tais palavras de mérito e que o colocam num patamar tão elevado como escritor e poeta !! Eu que nada sou, gostaria de o parabenizar por mais um degrau na sua paixão da escrita !! Com a minha Amizade silenciosa de Sempre. Um abraço forte. L.M.

Anónimo disse...

Muito obrigada Alberto por ter postado o meu comentario a parabenizá-lo pela escrita ("eu que nada sou") . Sua amiga (silenciosa) de.. SEMPRE. Um beijinho. L.M.