quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Concurso de Poesia ACAT 2009



Alberto Pereira ganha o Concurso de Poesia ACAT 2009,
na categoria de Tema Livre (+ 16 anos)
com o poema "Mulheres Algemadas".

Vencedores do Concurso nas outras categorias:

• Fado (+16 anos) Isabel Venâncio (Tavira)
• Tema Livre (até 15 anos) Inês Guilherme (Tavira)

A entrega de prémios terá lugar no próximo dia 12 de Dezembro de 2009 no Cine-Teatro António Pinheiro em Tavira no decorrer do espectáculo "Fado com Letras".



Este projecto engloba três áreas: música, dança e poesia, e tem como objectivo valorizar um elemento da cultura tradicional portuguesa e promover a criatividade literária e artística, proporcionando um espectáculo cultural dirigido aos jovens e à população em geral.
Este espectáculo contará com momentos de fado protagonizados pelos jovens fadistas algarvios: Rui Encarnação, Márcio Gonçalves, Sara Minhalma, Emanuela Furtado e Sara Gonçalves, que serão acompanhados à guitarra e viola. Neste evento será efectuada a entrega de prémios aos vencedores do concurso de poesia, sendo estes convidados a dar a conhecer ao publico o(s) seu(s) trabalho(s) premiado(s). O Grupo de Dança “LUZDANÇA”, núcleo recentemente criado na ACAT, irá também integrar este espectáculo,coreografando alguns momentos de fado. O espectáculo conta ainda com a participação da Sala de Estudo Atrium, que irá efectuar uma homenagem à grande Diva do Fado, Amália Rodrigues.
Um espectáculo cultural, com entradas gratuitas, que proporcionará momentos de lazer a não perder!

6 comentários:

Monteiro Mariti disse...

Boa amigo
Devagar e de maneira sustentada vais mostrando ao mundo o teu valor e um dia (aponta algures aquilo que te vou dizer, pois,a minha crença é enorme) terás o teu lugar ao sol.
Um abraço
Monteiro Mariti

Anónimo disse...

Grande Amigo, mais uma vez, e ao mais alto nivel. É sempre um momento feliz qundo me comunicas a vitória, mas eu, que de perto, acompanho os dias de solidão sei que há ainda muito mais para dar.
Um abraço enorme para o melhor amigo que alguém pode ter.
Paulo Fonseca

Maria Carvalhosa disse...

Muitos parabéns, querido Alberto. Isto agora é "soma e segue"...
Beijos afectuosos.

Maria Carvalhosa
via e-mail

Barrelas disse...

É com muito agrado que me congratulas com mais um dos teus reconhecimentos poéticos. Espero que possas continuar a fazê-lo por muito tempo.
A melhor sorte do mundo.

Abraços

Barrelas
vi e-mail

Cristina Coroa disse...

Parabéns, Alberto.
Continuas-felizmente, imparável.
Bj
CC
via e-mail

Zélia Santos disse...

Bravoooo!